Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Marcos Neves pede ajuda ao Estado para combater cracolândia em Carapicuíba

Logo Giro
“A GCM tem participado de ações em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil para combater esse problema das drogas”, disse acrescentando que a Prefeitura tem feito o atendimento dos usuários de drogas e moradores de rua. (Foto: Edivaldo Santana/Giro S/A)

O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PV) esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde participou de uma reunião com a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi. 

O prefeito buscou ajuda do governador João Doria (PSDB), após uma reportagem da TV Globo denunciar o surgimento de uma cracolândia na avenida Eduardo Cunha de Abreu. “Eles colocaram à disposição da cidade o programa Recomeço que é feito com casas terapêuticas e que vai ajudar as pessoas que estão na Vila Municipal”, revela.

Em um vídeo nas redes sociais, Neves explicou que a Guarda Civil Municipal (GCM) tem feito um trabalho em conjunto com as Policias Civil e Militar de combate ao tráfico. 

“Nos atendimentos fazemos o encaminhamento dessas pessoas para o CAPS Álcool e Drogas. Vale lembrar que esse trabalho é feito de forma conjunta, ou seja, com outras secretarias para ajudar de fato essas pessoas”, explica.

O prefeito lembrou que o orçamento por pessoa na cidade é inferior a R$ 1 mil por ano. “É um dos menores orçamentos do Estado de São Paulo. Isto quer dizer que temos menos de R$ 100 por mês para investir na saúde, educação, na infraestrutura e outros setores, por isso, precisamos da ajuda de todos, governo estadual e federal, para conseguir fazer uma cidade melhor”, finaliza.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.