Lins anuncia construção de piscinão e abertura de UBS aos sábados

6D6FCC23-8BF6-47D4-885B-D747981826FE

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode) anunciou nesta terça-feira, 6, durante visita à Câmara de Osasco, que pode construir um novo piscinão na zona Norte de Osasco. O local escolhido seria um terreno que pertence à Sabesp que fica localizado entre a Vila dos Remédios e Jardim Marieta.

Segundo o prefeito, na próxima semana, ele encaminhará à Câmara o projeto para renovação do contrato com a companhia de saneamento básico, e uma das contrapartidas solicitadas é a doação do terreno para a administração. "É um projeto que está sendo consolidado, que não tá pronto, mas que visa atender tanto um complexo habitacional quanto construirmos um caminho de combate às enchentes naquela região. Estamos fazendo um estudo e existe uma parceria com a Rede TV para investir em obras para corrigir um problema histórico. A área é muito grande e comporta atender todas essas nossas expectativas e ainda construir uma área de lazer", revela.

Além disso, o projeto traz um compromisso da Sabesp em investir R$ 44 milhões em obras de recapeamento e R$ 14 milhões até 2026 em novas redes de esgoto. "Essa medida vai corrigir, principalmente, um déficit que tem na zona norte, ou seja, 80% desse recurso vai para a zona norte e 20% na zona Sul", pontua acrescentando que uma das novidades no contrato tem relação com a manutenção feita pela empresa. "No contrato está sinalizado que se a empresa não utilizar uma material asfáltico de qualidade em suas obras, eles terão que recapear a rua inteira", finaliza.



que estuda realizar a abertura de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aos sábados. O objetivo é oferecer atendimento a população que trabalha e que não consegue se deslocar até as unidades nos dias de semana. As UBSs que terão mudança no horário de atendimento ainda não foram escolhidas, mas a ideia é que elas funcionem das 8 às 16 horas.
"Existia a possibilidade de abrirmos algumas unidades até às 22 horas, mas um estudo mostrou que se abrirmos aos sábados obteremos melhores resultados. A princípio serão 10 unidades em pontos estratégicos com objetivo de atender quem não consegue ir aos postos durante a semana", explica.
O prefeito também pontuou que pretende concluir até o final do ano a reforma nas 35 UBS da cidade. "Nós estamos reformando sete unidades no momento. Já havíamos reformado cinco, então, totalizamos 12. São 35 unidades então ficam faltando 23. Nós vamos fazer mais um lote de sete e dois lotes de oito, e com isso, devemos chegar até o final do ano com todas as nossas unidades de saúde reformadas", garante.