Destaque 

Granja Viana volta a ter subprefeitura

Vista aérea do bairro Granja Viana a partir da Rodovia Raposo Tavares - Foto: PMC

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), resolveu recriar a subprefeitura da Granja Viana. O órgão deve começar a operar no início de abril. 

O escolhido para ser o subprefeito foi Luiz Gustavo Napolitano, que ocupava a cadeira de secretário na Secretaria de Trabalho e Emprego e também foi o subprefeito do bairro entre 2005 e 2011. João Santos, ex-secretário de Assuntos Institucionais, assumirá a pasta que era de Napolitano.

"Cotia possui em torno de 240 km2 de extensão, com realidades sociais, econômicas e culturais diferentes. Só a Granja Viana conta com cerca de 50 mil habitantes. Passaremos a dar um atendimento mais próximo e mais rápido ao bairro", afirma o novo subprefeito.

Agora, a subprefeitura contará com serviço operacional completo, segundo o subprefeito. "Teremos equipe própria para a realização de manutenção urbana, com máquinas e equipamentos, o que gerará mais velocidade na solução de demandas, desde as mais simples até as mais complexas", destaca Napolitano.

Para Maria Goreti Camarano, presidente do Conseg Granja Viana, a volta da subprefeitura da Granja Viana é uma boa notícia, tornando a comunidade mais próxima para apresentar demandas que surgem no dia-a-dia. Porém ela faz algumas ressalvas. 

"A subprefeitura precisa gerar fluidez e celeridade nas soluções dos problemas do bairro. Na gestão anterior da cidade, ela estava atrelada à Secretaria de Obras, sendo apenas uma captadora de demandas e, por vezes, demorando a agir, pois dependia que outras pastas abalizassem as demandas, já que não dispunha de maquinários" ressalta Maria Goreti, que acrescenta: "Outra fator importante é que a subprefeitura da Granja Viana não tenha o cunho de viés político." 

A presidente do Conseg enfatiza que a municipalidade tem o papel fundamental na segurança pública, pois deve ajudar a manter as ruas iluminadas, as calçadas organizadas, além de manter a coleta de lixo e de outros resíduos. "Que o subprefeito, Luis Gustavo, junto conosco e a comunidade, venha para diminuir diferenças, somar esforços, dividir experiências e multiplicar resultados", finaliza. Não