Destaque 

Furlan manda prefeitos cuidarem da saúde

Nessa quinta-feira, 22, algumas cidades da região anunciaram que não contam mais com médicos cubanos nos atendimentos nas UBS. Ao tomar conhecimento da situação e possibilidade de aumentar a demanda na redede saúde pública, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), gravou um vídeo atacando os comandantes das cidades vizinhas.

Furlan demonstra no vídeo desconhecimento do Programa Mais Médico, ao afirmar que os cubanos atendem em Prontos-Socorros (PS), como Sameb, porém essa ação que envolve os estrangeiros não contempla atendimentos emergenciais e sim atendimentos em UBS e no Programa Saúde da Família.

"Soube agora de manhã que os médicos cubanos que trabalham em Carapicuíba, Jandira e na região foram retirados daí. Se os prefeitos não repuserem esses médicos, vão cair tudo aqui no Sameb, tudo na nossa saúde", dispara Furlan.

O prefeito manda um recado aos gestores da região. "Se vocês não investirem na saúde da cidadede vocês, eu vou ser obrigado a fechar as portas para os seus munícipes, porque Barueri não aguenta mais cuidar da saúdede Jandira, de Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Osasco, Pirapora, de tudo quanto é lugar", enfatiza.

"Oh prefeitaiada, veja lá pessoal, vocês estão em zona de conforto", cobra. "Nós não temos médicos cubanos em Barueri, aliás vocês têm médicos cubanos, que médicos vocês contratam para cidades de vocês?", indaga.

Em outro trecho ele cobra atitude dos colegas. "Vocês foram eleitos para cuidar da saúde, da educação, da infraestrutura e vocês abandonaram a saúde." Ele pergunta aos prefeitos se eles imaginam se ele fechar as portas da saúdede Barueri.

Até o fechamento desta edição, o vídeo já havia sido compartilhado mais de 4 mil vezes, além de centenas de comentários e mais de 38 mil visualizações.

Assista ao vídeo: 

https://www.facebook.com/rubensfurlanoficial/videos/351513768942621/

Veja também: