Furlan leva a Doria projeto de Hospital em Barueri

Prefeito entra na briga pelo hospital - Foto: Edivaldo Santana/GIRO S/A

Um grande passo. Foi dessa forma que o prefeito Rubens Furlan (PSDB) classificou a reunião com o governador João Doria (PSDB), realizada na terça-feira, 7, para tratar da construção de um Hospital Regional na região Oeste. Furlan ofereceu ao governador uma opção de terreno em Barueri e também uma contrapartida financeira para a obra.
"Estou colocando em Barueri uma área e uma contribuição para que seja possível transformar essa necessidade em uma realidade ainda nesse governo", afirma Furlan.
Doria confirmou o avanço das negociações que classificou como PPP – Parceira Público Público" e disse que realizará uma reunião com secretários estaduais para tratar do assunto. "Governo do Estado, Prefeitura de Barueri e talvez outras cidades da região juntas em busca da viabilização desse Hospital Regional. Vamos conversar com os secretários da Fazenda e da Saúde, mas demos um grande passo para alcançar esse objetivo", garante.
Além de Barueri, as cidades de Jandira e Santana de Parnaíba também possuem áreas para a construção e estão na "briga" para conquistar um hospital.
Ao Giro S/A, Furlan falou sobre o déficit de leitos. "Os últimos foram construídos na gestão do Collor, em Carapicuíba e Itapevi, e repassados ao Estado, então, precisamos de novos leitos urgentemente", disse.

Veja também: