Destaque 

Furlan apela à população para combater a dengue

Agentes tentam conscientizar a população da importância de combater o mosquito - Foto: Secom/PMB

​O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), utilizou uma rede social para fazer um apelo à população para que todos entrem na luta contra a dengue. 

“Estamos aqui para intensificar a campanha da dengue. Precisamos de todos os senhores, todas as senhoras. Seria até importante que cada rua da nossa cidade fizesse uma equipe responsável para eliminar tudo que possa ser criadouro de dengue. Vamos vencer o mosquito da dengue, ele é muito pequeno para ganhar de nós. Eu conto com vocês", implorou Furlan.

O calor intenso e o alto volume de chuvas têm deixado os profissionais de saúde muito preocupados. O quadro é perigosamente favorável ao aumento significativo de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela.

Como a colaboração de todos é fundamental, especialmente por parte da população, já que 80% dos focos estão dentro das residências, a Prefeitura de Barueri está convidando seus moradores a serem voluntários na luta contra a dengue junto a suas comunidades.


Veja também: