Destaque 

Estreantes nas Câmaras elencam bandeiras para os mandatos

Estreantes nas Câmaras elencam bandeiras para os mandatos
Allan, Lindoso e Thiaguinho} Vereadores falam sobre ideias para o mandato
As Câmaras Municipais na região oeste serão formadas em sua maioria por vereadores novos que farão sua estreia na vida política, após a vitória deste ano. Entre os estreantes, estão alguns que já disputaram outras eleições para a Câmara Municipal ou até o cargo de deputado, caso de Allan Miranda (PSDB), em Barueri.

"O pedido de renovação nas ruas foi muito grande", afirma Allan, que é próximo ao prefeito eleito Rubens Furlan (PSDB). A Câmara barueriense terá 10 novos nomes. Allan afirma já ter ideia de projetos, como dar incentivos fiscais para empresas que contratarem moradores da cidade. "Causaria comodidade para quem mora em Barueri e diminuiria o desemprego, é um sonho", reforça.

Em Itapevi, Thiaguinho (PSL) foi eleito para a Casa e com 29 anos tem como bandeiras a juventude. Ele fará parte da base do prefeito eleito Igor Soares (PTN) e já foi eleito duas vezes para o conselho tutelar. "Tive essa honra de ser o mais jovem, vamos cobrar a escola técnica e um Senai com sede própria na cidade".

Na Câmara de Osasco, a vitória de Doutor Lindoso (PSDB) surpreendeu por ele ser o mais votado em sua segunda eleição na Casa. "Quero brigar pela saúde e para melhorar o salário dos médicos. Mas tenho outras bandeiras fundamentais, como a segurança", enfatiza. A Câmara teve uma renovação de 61%.​

Bastidores

Passou
Durante a eleição, vereadores que estão na Câmara de Barueri entraram em atrito como candidatos de fora. A crítica era de que alguns aliados do prefeito Gil Arantes (DEM) mudaram de lado na reta final. Allan Miranda (PSDB) minimizou o atrito. "Passou, é o princípio da concorrência, quem está fora quer entrar, e quem está dentro não quer sair", disse.

Passou 2
Na ida à Câmara na semana passada, Maria Evangelista (DEM), que não foi reeleita, chegou a lembrar que foram chamados de 'ratos' e que Allan agora seria mais um. "Não tem mais atrito, temos de fazer o que é melhor para reconstruir a cidade, não tem mais grupo Gil e Furlan, agora somos um grupo Barueri", afirmou Allan.

De fora
Derrotado na disputa pela prefeitura, o vereador de Barueri Saulo Góes (PSOL) afirmou que não deixará de atuar, mesmo após deixar seu mandato. "Ano que vem vamos estar fiscalizando centavo por centavo nesta cidade. Tive 19 mil votos de confiança e vamos fazer justiça em Barueri", disse.

Reunião
Eleito prefeito de Carapicuíba, o deputado estadual Marcos Neves (PV) começou a tratar de temas ligados à cidade junto ao governo do estado. Nesta semana, ele se reuniu com o secretário estadual de Habitação Rodrigo Garcia, para viabilizar a regularização de imóveis na cidade.

PEC
Derrotado na disputa de Osasco, o deputado federal Valmir Prascidelli (PT) voltou a atuar em Brasília, onde tentou impedir a aprovação da Emenda 241, sobre o limite de gastos do governo. "A proposta representa graves retrocessos ao povo brasileiro, pois congela os gastos da educação, saúde e assistência social pelos próximos 20 anos", criticou.

PEC2
A Câmara dos Deputados, porém, aprovou o texto em primeira votação por 366 votos a 111.