Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputado pede ao Estado duplicação de viaduto em Presidente Altino

Logo Giro

Garantir mobilidade urbana. Este foi o principal objetivo das duas indicações protocoladas, na segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pelo deputado estadual Emidio de Souza (PT). Nos documentos que serão encaminhados ao governador João Doria (PSDB), o parlamentar solicita a duplicação do viaduto Único Gallafrio, em Presidente Altino, e investimentos para a construção de um novo acesso a Osasco através da rodovia Castello Branco. 

Para o parlamentar, a duplicação do Viaduto Único Gallafrio vai melhorar o tráfego entre as zonas norte e sul de Osasco e, consequentemente, facilitar o acesso dos moradores da cidade à capital. No documento, Emidio ainda destaca que o viaduto já conta em sua estrutura com um esboço de uma saída para duplicação que ainda está no “esqueleto”.

O deputado ainda avalia que o Complexo Maria Campos está sobrecarregado e que a nova alça de acesso para Osasco vai melhorar a qualidade de vida da população. “A realização de nova alça de acesso se apresenta tão relevante, tanto do ponto de vista da mobilidade urbana de ambas as cidades, como do ponto de vista geral de melhorias da qualidade de vida da população que se desloca cotidianamente entre os dois municípios, se tornando, consequentemente, inadiável”, justifica.

Emidio ainda protocolou um requerimento cobrando informações sobre o planejamento da construção da nova alça de acesso e o prazo para assinatura de termo aditivo, entre governo do Estado e a concessionária CCR Viaoeste, que administra a rodovia.

Receba nossas notícias em seu e-mail