Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em parceria com governo do estado, Carapicuíba anuncia retomada das obras do Viário Central

Logo Giro
Prefeito Marcos Neves (à esquerda) ao lado do governador do estado de SP, Rodrigo Garcia (Divulgação/Secom)

O governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anuncia neste sábado (7), em Carapicuíba, obras de infraestrutura e investimentos em Saúde e Segurança. Entre os anúncios estão o investimento de R$ 15 milhões, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, para a retomada das obras do Viário Central, que inclui a passagem de nível da Avenida Deputado Emílio Carlos, com interligação ao Terminal Metropolitano Intermunicipal.

A execução da obra consiste na retirada de 70% dos semáforos do Viário Central, proporcionando mais fluidez no trânsito. A obra dará acessibilidade e mobilidade ao mesmo tempo, gerando mais segurança aos pedestres e cadeirantes, além de agilidade aos motoristas..

“Tenho muito orgulho de Carapicuíba e estamos trabalhando todos os dias para que a cidade se desenvolva cada vez mais. Os investimentos do Governo do Estado e as emendas parlamentares são essenciais para essa transformação do município”, afirma o prefeito Marcos Neves.

O evento será realizado na quadra coberta do Parque do Planalto, a partir das 11h30. Haverá também a entrega de títulos propriedade do Programa Legítimo Dono, em parceria com o Programa Cidade Legal, além da entrega de 158 licenças para trabalhadores do Programa Ambulante Legal.

Programa Legítimo Dono e Programa Cidade Legal

Além das obras, o prefeito Marcos Neves (PSDB) e o governador Rodrigo Garcia ainda devem fazer a entrega de Títulos de Posse para 224 famílias dos núcleos: Vila Municipal (76), Jardim Trabalhadores (37), Residencial Veloso III (35), Jardim 1º de Maio (26), Propriedade Brás Confessori (16), 7 de Setembro – Acácias (15), Jardim Hilda (13), Vila Olivina (3), Jardim Nova Carapicuíba (2) e Parque Ludovico (1).

Programa Ambulante Legal

Os dois gestores também farão a entrega de licença para 158 microempreendedores por meio do Programa Ambulante Legal. Criado em 2017, o programa tem como objetivo organizar o comércio de Carapicuíba. A Prefeitura realizou o cadastro e recadastramento dos ambulantes locais, que agora estão em quiosques padronizados no Centro da cidade.

Serviço 

Sábado: 7/5 – 11h30

Local: Quadra Coberta do Parque do Planalto

Endereço: R. Serra de Mailasqui, 40 – Jd. Planalto

Receba nossas notícias em seu e-mail