Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Elvis quer estudo de impacto sobre novo Ceasa em Parnaíba

Logo Giro
Prefeitos acompanham a apresentação do Novo CeaSá – Foto: Divulgação

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), garantiu nessa quarta-feira, 30, durante reunião do Cioeste, que é necessário um estudo de impacto do projeto que propõe a implantação da Ceagesp em Parnaíba. “Deixo claro que sem um estudo de impacto do local e fiscal, não há a possibilidade de analisar este projeto. Sou representante do povo e queremos apenas impactos positivos”, dispara. A reunião presidida pelo prefeito de Itapevi Igor Soares (Pode) contou com a participação de Rubens Furlan (PSDB/Barueri) e Rogério Franco (PSD/Cotia), entre outros prefeitos da região.
Proposto pela Ideal Partners, o projeto prevê a construção do novo Ceasa em um terreno, de propriedade privada, com 408,68 hectares. Segundo o projeto, haverá um acesso por Alphaville, pela Estrada Paiol Velho. Porém, os caminhões só terão acesso para carga e descarga através do Rodoanel, ou seja, sem circular por Alphaville e Tamboré.
Em abril, os prefeitos se reuniram para conhecer o projeto de implantação do entreposto entre os municípios de Barueri e Carapicuíba e que propõe aumento da arrecadação de ICMS por parte de Carapicuíba, de atuais R$ 71 milhões para R$ 426 milhões (estimativa). O projeto ainda possui apoio do Ministério Público que aponta que o local é uma área de recuperação com vocação para centro logístico.
MOÇÃO DE APOIO
Nessa terça-feira, 28, os vereadores de Carapicuíba aprovaram na sessão da Câmara uma Moção de Apoio a transferência da Ceagesp para cidade. O documento foi encaminhado ao governador João Doria (PSDB), que comunicou que deve anunciar no segundo semestre qual o projeto será escolhido. (colaborou Haydée Ribeiro)

Receba nossas notícias em seu e-mail