Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Eleição terá mais ‘rounds’ na Justiça, após votação do dia 2

Logo Giro
Elvis e Silvinho} Políticos ainda travam batalhas na Justiça

A eleição para prefeito e vereador ocorre no domingo (2), mas outros ‘rounds’ ainda devem ser disputados nos tribunais para garantir a posse dos eleitos. Doze candidatos às prefeituras da região oeste estão com seus registros de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), a segunda instância.
De um lado estão os ‘indeferidos com recurso’, candidatos que foram barrados pela Justiça Eleitoral de suas cidades, como​ Celso Giglio (PSDB), em Osasco, e Quinzinho Pedroso (PSB), em Cotia. Do outro, mesmo aqueles que tiveram suas postulações validadas tiveram recursos de adversários na Justiça e estão grafados como ‘deferidos com recurso’.
É o caso de Santana de Parnaíba, onde a cidade começa a se acostumar a ver a batalha travada desde 2012 entre os dois principais nomes da cidade, o prefeito Elvis Cezar (PSDB), que concorre à reeleição, e o ex​-prefeito Silvinho Peccioli (DEM), que tenta retornar.
Neste ano, a coligação de Elvis apresentou impugnações contra Silvinho e, após a Justiça validar o registro do democrata, houve recurso no TRE. O mesmo caminho foi feito por Silvinho contra o tucano.
Outros candidatos também estão ‘deferidos com recurso’ na região, caso do ex-prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB), o cotiano Rogério Franco (PSD), Jorge Lapas (PDT) em Osasco e Raul Bueno (PTB), em Pirapora do Bom Jesus

Receba nossas notícias em seu e-mail