Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

‘Dia do Fico’: em live, Igor Soares anuncia que continua como prefeito de Itapevi

Logo Giro
Prefeito Igor Soares permanece no comando da Prefeitura de Itapevi (Reprodução/Redes Sociais)

Após muita especulação chegou ao fim na noite desta sexta-feira, 1º de abril, os rumores de que o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), deixaria a administração municipal da cidade para concorrer ao cargo de deputado federal ou ser vice-governador na chapa do pré-candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos). Para entrar na disputa, Igor precisa renunciar ao cargo até 2 de abril, ou seja, seis meses antes do pleito eleitoral. Durante a transmissão o prefeito explicou que sempre tratou a vida pública com muita palavra. “Trato a minha vida pública e meus compromissos políticos com palavra, principalmente com a população que me elegeu e confia no nosso trabalho”, disse logo no início da transmissão.

O gestor confirmou que recebeu convite para ser pré-candidato a vice-governador, e também, para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados. “Acredito que tudo tem o momento certo para acontecer. Fico feliz de ter recebido o convite, mas tenho um compromisso com vocês. Tenho palavra com o meu partido”, revelou. “Sempre tive o apoio de todos e nunca seria ingrato com o partido que me acolheu e com a minha amiga, a deputada Renata Abreu. Então, quero dizer que fico no Podemos, não vou sair do partido e fico no cargo de prefeito”, completou.

Igor Soares ainda agradeceu aos prefeitos da região que manifestaram apoio, em qualquer das decisões tomadas pelo gestor. “Quero agradecer aos prefeitos Rubens Furlan, Rogério Franco e Rogério Lins, que manifestaram apoio ao meu nome, caso minha decisão fosse ser candidato a deputado federal. Fico muito honrado com todas essas mensagens”, destacou.

Em fevereiro, durante a inauguração do restaurante Bom Prato, o chefe do Poder Executivo confirmou em entrevista exclusiva ao Giro S/A, que havia a possibilidade de deixar o cargo para ser candidato na eleição deste ano.

Apoio a Rodrigo Garcia
Durante a transmissão, o prefeito não revelou quais são os candidatos que ele pretende apoiar na eleição de outubro, mas fez questão de destacar as futuras parcerias que serão feitas com o novo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Entre as obras anunciadas pelo gestor estão: a construção da Fatec e um Pronto-Socorro no bairro Cardoso, que custará R$ 10 milhões.

“O nosso novo governador já autorizou a construção da primeira faculdade pública de Itapevi. Vamos ter uma Fatec. Agora, teremos um sistema de educação completo com educação infantil, educação fundamental, ensino técnico e faculdade para que os nossos jovens tenham oportunidade de ter uma profissão”, revelou.

Também em entrevista ao Giro, em fevereiro, Igor Soares anunciou que pretende apoiar o pré-candidato do PSDB. “Trabalhei internamente no partido [Podemos] para que nós apoiássemos a candidatura do então vice-governador, Rodrigo Garcia”, disse ao Giro na época. 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.