Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: vereador propõe criação de aplicativo para denunciar maus-tratos a animais

Logo Giro
Vereador Sheriff Paulo Costa é autor da proposta para criar aplicativo (Divulgação/Câmara de Carapicuíba)

Seguiu para análise do prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), a indicação 308/2022, de autoria do vereador Sheriff Paulo Costa (Podemos), que propõe a criação do aplicativo “SOS maus-tratos animais”. O objetivo do parlamentar é abrir um canal que facilite o recebimento de denúncias.

De acordo com o vereador, a população encontra dificuldades para denunciar crimes de maus-tratos, principalmente para passar todas as informações sobre o local em que o crime está sendo cometido, sobre o suspeito e o animal. Com o aplicativo será possível enviar fotos e vídeos comprovando o crime de maus-tratos.

“A ideia é facilitar a comunicação entre munícipe e as autoridades. O encaminhamento da denúncia poderá ser realizado com poucos crimes pelo celular. Objetivo é fazer com que mais pessoas façam queixas e caia o número de animais que sofrem maus-tratos”, completou em sua justificativa.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.