Destaque 

Vereadores de Barueri querem julgar contas de Gil Arantes até o fim do mês

arante_20190513-205050_1

A Câmara de Barueri deve pautar até o final de maio a votação das contas do ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes, referentes ao ano de 2015.

Os vereadores definirão se seguem ou não o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SP) que reprovou as contas alegando que não houve a aplicação de 25% do orçamento em Educação, conforme estabelece a lei. 

Ex-prefeito Gil Arantes chegou a anunciar sua aposentadoria da vida política, causando uma corrida até mesmo entre aliados do próprio pela sua sucessão nas últimas eleições

Segundo o regimento, as contas são votadas após apresentação de defesa do ex-prefeito, que foi entregue à Câmara na terça-feira, 7. Agora, a Comissão de Finanças analisará os documentos para emitir um relatório. "Ainda vamos analisar todas as informações para elaborar um parecer que servirá de base para os demais vereadores", explica Wilson Zuffa (PRB), presidente da comissão.

Já o presidente da Câmara, vereador Fabião (PC do B), revelou que as contas serão votadas ainda neste mês. "Assim que a comissão apresentar um parecer colocaremos as contas em votação e cada vereador poderá manifestar a sua opinião de decidir o seu voto", disse.

Veja também: