Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Braço direito de João Paulo Cunha, Gelso pode ser vice de Lindoso

Logo Giro
Da esquerda para a direita: vereador Lindoso, Gelso de Lima e o ex-deputado federal João Paulo Cunha

Coordenar a campanha do pré-candidato a prefeito Dr. Lindoso (Republicanos) ou até mesmo ser o vice-prefeito na chapa. Esse pode ser o futuro de Gelso Lima, que deixou nesta sexta-feira (3), o Podemos, partido do prefeito de Osasco, Rogério Lins, e que tem como presidente nacional a deputada federal Renata Abreu.

Gelso, que já foi filiado ao PT, é o braço direito do ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT). Ele também deixou a Presidência da Prodam, empresa de economia mista vinculada à Prefeitura de São Paulo, e que atua na gestão dos setores de tecnologia da informação e da comunicação. Ele também foi secretário nas gestão do ex-prefeitos Emidio de Souza e Jorge Lapas. Antes de assumir a presidência da Prodam, Gelso também foi secretário de Governo do atual prefeito Rogério Lins (Pode). Nos bastidores, circulam informações de que Gelso deve ingressar no PSC.

Com a filiação de Gelso no PSC, a candidatura de Lindoso ganharia o apoio de mais um partido. Ele já teria fechado o apoio do PSL, que é o novo partido do vereador de Osasco, Tinha Di Ferreira é do Republicanos que, em Osasco, é presidido por Loraine Lindoso.

A equipe de reportagem do Giro S/A fez contato com o vereador Dr. Lindoso para falar sobre a escolha de Gelso como coordenador da pré-campanha a prefeito, mas não obteve retorno das ligações. Ainda na noite deste sábado (4), Lindoso fez contato com a reportagem e disse que Gelso Lima vai ajudar na campanha e que não há nada conversado sobre ele ser seu vice na corrida eleitoral desse ano. 

Nos bastidores da política de Osasco está clara intenção de Lindoso com vistas a disputar a eleição para prefeito. O vereador ainda não anunciou sua pré-candidatura oficialmente, mas isso poderá ocorrer em breve, a não ser que ele abra mão deste projeto e se candidate novamente a vereador. É de conhecimento público que ele vai se lançar na disputa à Prefeitura, tanto que deixou o PSDB para poder concorrer por outro partido.

Receba nossas notícias em seu e-mail