Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri aprova prêmio “Professor Giz de Ouro”

Logo Giro
Cerimônia de premiação no ano passado – Foto: Secom/PMB

A Câmara de Barueri aprovou na sessão desta terça-feira, 19, o Projeto de Lei 11/2019, que faz alterações no Prêmio Professor Giz de Ouro. O PL do prefeito Rubens Furlan (PSDB), que foi aprovado por unanimidade, amplia o número de premiados em cada categoria, passando de três para cinco laureados por categoria.

O prêmio foi criado com o objetivo de valorizar o professor, por intermédio de trabalhos pedagógicos desenvolvidos junto aos alunos e à comunidade ao logo do ano. A premiação ocorre todo mês de outubro em comemoração ao “Dia dos Professores”, e é uma realização da Secretaria de Educação de Barueri.

Segundo o projeto, serão premiados professores da Educação Básica que atuam na Educação Infantil no Berçário, Maternal e Pré Escola; educadores que atuam na Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA); profissionais que atuam nas salas de atendimento Educacional Especializado.

As inscrições têm inicio em fevereiro e são concluídas até 30 de agosto e vão julgar projetos e experiências de ensino e aprendizagem que possam ser comprovados, relativos a qualquer disciplina, área de conhecimento ou conteúdo do currículo escolar. O PL também prevê mudanças nos valores dos prêmios que variam de R$ 10 mil para o primeiro colocado e R$ 2 mil para o quinto colocado.

A proposta seguiu para sanção do prefeito Rubens Furlan.

Receba nossas notícias em seu e-mail