Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Após rejeição, Câmara de Cotia recua e aprova contas de Carlão Camargo

Logo Giro

Os vereadores de Cotia aprovaram, em uma nova análise, as contas do exercício de 2013, do ex-prefeito, Carlão Camargo (PSDB). A reavaliação aconteceu na sessão dessa terça-feira, 20, e teve 11 votos favoráveis e 1 votos contrários (vereador Eduardo Nascimento) e ocorreu após a leitura do novo parecer emitido pela Comissão de Economia e Finanças.

O novo “julgamento” aconteceu após os vereadores aprovarem no final de junho o decreto legislativo nº 5/2019, que anulou a rejeição das contas de 2013, publicada através do decreto 2/2017 em 24 de maio.

O ex-prefeito entrou com pedido de revisão das contas, por ter conseguidos dados novos que, segundo ele, comprovam que houve o investimento de 25%, solicitado por lei, na Educação, que foi um dos apontamentos feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que recomendou a rejeição.

Na tribuna, o vereador Eduardo Nascimento (PSB), único votar pela rejeição, disse que não encontrou fatos novos. “Sou da comissão e não encontrei fatos novos, então, vou manter meu voto contrário”, disse.

O vereador Tim (MDB) apesar de ter votado favorável, criticou a ausência do vereador Fernando Jão (PSDB), que deixou o cargo para assumir a secretaria da Juventude de Cotia, do prefeito Rogério Franco (PSD). “Ele articulou e sabia de todos os detalhes desse processo. Ele mentiu para nós, pois disse que estaria aqui, mas saiu como uma pata para se articular politicamente, vou votar favorável, mas gostaria de deixar registrado essa questão”, finaliza.

Com a aprovação, o ex-prefeito Carlão Camargo deixa de estar inelegível e tem seus direitos políticos restabelecidos. Vale frisar que as contas foram rejeitadas pelos mesmos vereadores, que hoje, votaram pela aprovação.

Receba nossas notícias em seu e-mail