Aluisio Pinheiro é eleito presidente do PT de Osasco

440437D0-3596-4853-98E9-79027AE5D027

O ex-vereador de Osasco, Aluisio Pinheiro, foi eleito neste domingo, 8, o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Osasco. 

O petista foi conduzido à presidência com 1.581 votos que representou 95,64% dos votos válidos. 

A votação foi tranquila e a vitória não foi surpresa, já que a corrente CNB (Construindo um Novo Brasil) conseguiu a união em torno da chapa única, ou seja, ganhou adesão dos demais seguimentos da legenda. 

O vice-presidente ainda será escolhido durante o encontro da nova executiva que também definirá os responsáveis pelas finanças, comunicação, entre outros. 

Um ato político abriu o dia de votação que aconteceu na EMEF Marechal Bittencourt e contou com a presença dos ex-deputados Marcos Martins (Estadual) e Valmir Prascidelli (Federal). 

O ex-prefeito e deputado estadual, Emidio de Souza, falou da experiência do novo presidente. "Ele já foi vereador e presidente da Câmara Municipal e agora está preparado para fazer um grande trabalho fortalecendo o PT e preparando um Plano de Governo para a cidade", garante.

Aluísio que assume o posto do ex-vereador Aguimarães Caldas e terá como principal desafio as eleições de 2020. A missão é reorganizar o partido que saiu derrotado na última eleição municipal. 

Em 2016, além de não eleger vereadores, o partido ficou em 5º lugar na disputa para prefeito que tinha o ex-deputado federal Valmir Prascidelli como candidato. Outro desafio é reconduzir Emidio de Souza para o cargo de prefeito. Apesar de não confirmar uma candidatura, dentro da legenda, o nome do ex-prefeito é dado como certo na disputa do próximo ano.