Sidebar Menu

Recém-nascido é salvo por GCMs de Carapicuíba

​O bebê se engasgou com o leite materno mas foi salvo pelos policiais. 

Um recém-nascido foi salvo por agentes da Guarda Municipal de Carapicuíba nesta quarta-feira (25), após se engasgar com o leite materno.

Segundo a GCM, a mãe estava em uma rua e pediu desesperadamente para salvar seu filho recém-nascido que estava engasgado e não respirava. De imediato, a equipe desembarcou, pegou a criança e começou a fazer as manobras técnicas para desengasgá-la.
Após os primeiros cuidados, o bebê foi levado ao pronto-socorro Infantil da cidade, onde recebeu atendimento e foi liberado. 

"Estávamos na estrada do Jacarandá sentido Centro, perto da estrada do Jathay, quando um carro parou na nossa frente e pediu auxílio, perguntando onde tinha um hospital. Nós perguntamos o que era e disseram que se tratava de uma criança engasgada. Rapidamente descemos do carro, eu peguei a criança, ela já estava roxinha e aí já fizemos a manobra de capotagem, que é colocar a criança de bruço e dar tapas nas costas para liberar as vias respiratórias dela, e a partir daí nos deslocamos para o PSI. No fim deu tudo certo. Missão cumprida", comenta o GCM Neves, que foi um dos que ajudou no salvamento do bebê.

"Depois do susto, estou mais aliviada. Eu já estava indo para o pronto-socorro, mas como moro há pouco tempo na cidade, não sabia o caminho. Foi quando a viatura da guarda estava passando e eu fui perguntar o endereço. Prontamente eles me atenderam e socorreram o meu filho. Vendo que ele não estava respondendo aos estímulos, ligaram a sirene da viatura e foram rápido para a emergência. Sou muito grata a eles, pois se não fosse por essa ação provavelmente eu não estaria aqui contando esse milagre que aconteceu na minha vida e na do meu filho", conta, emocionada, a mãe Ashilley Carolina.
Foto: Divulgação / Guarda Covil Metropolitana de Carapicuíba

Veja mais notícias sobre MetrópolePolícia.

Veja também: