Furtos e roubos de carga seguem em alta na região oeste da Grande SP
Os crimes de furtos outros, de veículos e roubo de cargas registraram alta somando as *12 cidades da região oeste da Grande SP, é o que aponta os dados criminais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados nesta semana. Por outro lado, os roubos outros e os crimes contra a vida (homicídios, latrocínio-roubo seguido de morte e estupros) apresentaram leve queda.
Puxado por Cotia, Itapevi, Santana de Parnaíba, o roubo de carga foi o tipo de crime que mais cresceu nas cidades da região, saltando de 39 para 59 ocorrências (51,3%), em comparação com fevereiro do ano passado. Na sequência, aparece o furto de veículos indo 321 para 435 registros (35,5%).
No período, o temido crime de roubo seguido de morte, o latrocínio, não teve nenhum caso. O homicídio doloso, quando há a intenção de matar, reduziu 11,8%, caindo de 17 para 15 mortes nas cidades.O roubo outros teve levíssima queda de 8,4%, de 903 a 827.
Produtividade
O trabalho das polícias paulistas, em fevereiro, na Grande São Paulo, resultou em 1.905 prisões e na apreensão de 138 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 360 flagrantes por tráfico de drogas.
*Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.
Comentários: