giro

Polícia Federal prende 9 por tráfico e 4 foragidos no aeroporto de Guarulhos

Entre os detidos no aeroporto estavam seis brasileiros que engoloriam cápsulas de cocaína e seguiam para França; Polícia Federal também apreendeu mais de 30kg de Skunk
Polícia Federal também encontrou as drogas escondidas em malas (Divulgação/PF)

Entre os detidos no aeroporto estavam seis brasileiros que engoloriam cápsulas de cocaína e seguiam para França; Polícia Federal também apreendeu mais de 30kg de Skunk

Uma ação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de 13 pessoas, entre os dias 13 e 15 de junho, no Aeroporto Internacional de Guarulho, na Grande São Paulo. No balanço divulgado pela PF, nesta segunda-feira (16), nove pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas, sendo seis brasileiros que engoliram cápsulas de cocaína e seguiam rumo à França.

Ainda segundo a PF, um britânico também foi preso por tráfico internacional de drogas. Ele carregava tabletes de droga dentro de um mala de couro. Também foram detidos, dois tailandeses com mais de 30 kg da substância Skunk. Além disso, quatro indivíduos foram capturados em razão de mandados de prisão em aberto.

As apreensões ocorreram durante o controle migratório, onde os policiais obtiveram confissões espontâneas dos seis passageiros que haviam ingerido cápsulas de cocaína. Eles foram encaminhados ao hospital para a remoção segura da droga e permanecerão sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a conclusão dos procedimentos médicos.

Já o britânico, que transportava a droga em sua bagagem com destino a Europa, e os dois tailandeses, interceptados com Skunk em um voo procedente de Dubai, foram apresentados à Justiça Federal e vão responder por tráfico internacional de droga.

Os quatro presos por mandados de prisão foram capturados durante os procedimentos migratórios e serão encaminhados ao presídio estadual.