Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

OUÇA: professores de Santana de Parnaíba denunciam que categoria não recebe o piso do magistério

Logo Giro
“Santana de Parnaíba, um dos maiores orçamentos da região com um dos piores salários de seus servidores” (Divulgação/Marcio Koch/Secom)

Professores da rede municipal de ensino de Santana de Parnaíba procuraram a equipe de redação do Giro S/A para denunciar os baixos salários pagos à categoria de funcionários e a falta de posicionamento da Prefeitura e do atual prefeito Marcos Tonho sobre um possível aumento.

De acordo com uma carta enviada à reportagem “Em Santana de Parnaíba não se paga o piso do magistério”, apesar de ter um dos maiores orçamentos entre as onze cidades da região oeste da Grande São Paulo, que compõem o Cioeste.

Segundo os professores, outras cidades vizinhas, como Cajamar, Barueri e Osasco, já anunciaram o reajuste da hora aula do professor em valor que chega a ser igual ou superior ao piso do magistério, mas Santana de Parnaíba permanece em silêncio. Para complementar, o governo federal concedeu aumento de 33,24% desse piso na sexta-feira (3). A categoria de funcionários, que atua no município, cobra um posicionamento do prefeito e está se manifestando nas redes sociais, encontrando grande apoio da população.

Leia a carta na íntegra no link: (clique aqui)

Receba nossas notícias em seu e-mail