A Arena viu o alviverde despachar o Vasco da Gama com uma vitória maiúscula por 5 a 1. O clube paulistano agora enfrenta o Athletico Paranaense na decisão em busca do terceiro título
O Palmeiras segue firme e forte em busca do quarto título da Copa do Brasil sub-17, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na história. Na tarde de quarta-feira (7), o alviverde paulistano derrotou o Vasco da Gama com uma goleada por 5 a 1 na Arena Barueri. Campeão em 2017, 2019 e 2022, os palmeirenses agora enfrentam o Athletico Paranaense na luta pelo tetracampeonato.
Palmeiras derrota o Vasco, veja o balanço do jogo
O jogo, disputado para um público presente de 239 pessoas, começou truncado e com poucas emoções durante a primeira meia hora. O melhor momento nesse período foi uma bola na trave do Vasco em cabeçada de Márcio Vítor. Aos 32, Estêvão, maior joia da base alviverde, fez um belíssimo gol de falta e a partir daí só deu o time paulista. Aos 38, Márcio Vítor cruzou e Luighi chutou no canto para ampliar. Aos 47, Estêvão avançou pela esquerda e cruzou. O zagueiro Luiz Gustavo tentou cortar e marcou contra.
LEIA TAMBÉM: Vem aí: maior castelo inflável da América Latina será inaugurado em shopping de Barueri
Precisando de três gols para levar a decisão aos pênaltis (o duelo de ida no Rio de Janeiro terminou em 1 a 1), o Vasco da Gama retornou melhor para o tempo final. Mas após três chances boas desperdiçadas, o Palmeiras voltou a ser fatal.
A zaga visitante vacilou e Luighi, aos oito minutos, aproveitou a oportunidade e fez 4 a 0. Aos 14, o setor defensivo falhou novamente e Kauã Moraes anotou o quinto. A partida caiu de produção com a enorme vantagem dos mandantes. Aos 33 a defesa local afastou mal e Ramon descontou, dando números finais ao confronto.
O Athletico ficou com a vaga depois de derrotar o Sport de Recife por duas vezes: 3 a 0 no Recife e 4 a 1 em Curitiba, na quinta-feira (8). A decisão da Copa do Brasil sub-17 está prevista para ser realizada em jogo único no dia 18 de junho, um domingo. A CBF vai confirmar data, estádio horário da decisão nos próximos dias.