Por conta da troca do gramado e uma série de shows, o Palmeiras irá iniciar o ano de 2026 com jogos na Arena Crefisa Barueri. A informação foi confirmada por Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass (empresa responsável pelo sintético do estádio), em entrevista ao UOL, na sexta-feira (13).
“Nós vamos intercalar as obras com os shows no Allianz Parque. Vamos trabalhar em conjunto com a WTorre para poder fazer a retirada da grama, dar uma repassada no sistema da base inteira para melhorar ainda mais a drenagem do campo. Entre as mudanças estão novos drenos, vamos nivelar o piso inteiro, e acreditamos que até o final de fevereiro a obra estará concluída. Estamos trabalhando para que esse tempo seja reduzido”, afirmou o gestor.
A previsão é que o Allianz Parque volte a receber partidas de futebol na última semana de fevereiro de 2026. Ainda em 2025, ocorrerá a remoção da cortiça e da areia, bem como a retirada do gramado sintético.
Após a conclusão das duas fases iniciais, o trabalho será interrompido por causa de espetáculos e eventos previamente agendados. O processo será retomado no início de 2026, com a abertura dos ramais de drenagem.
Leia também
Na sequência, serão realizadas a retirada de resíduos de preenchimento, a regularização da camada de pedrisco e compactação, a abertura dos rolos do choque pad, a instalação dos tapetes, o lançamento e distribuição da areia e a demarcação do campo, entre outras instalações.
“Vale lembrar que o gramado do Allianz Parque conta com a aprovação da FIFA, entidade máxima do futebol, desde a sua implementação. A troca do piso atende ao compromisso do Palmeiras e da WTorre de proporcionar um campo em perfeitas condições para a disputa de jogos de alto nível, sempre priorizando a integridade física e a saúde dos atletas”, afirma o Palmeiras.
O custo de R$ 10,7 milhões da obra é dividido por Palmeiras e WTorre. As construções não tem data para a finalização e a expectativa inicial é de 45 dias para o fim da reforma.
Palmeiras: 1ª fase do Paulistão não será no Allianz Parque




O Palmeiras fez três jogos em Barueri em 2025 (Reprodução/Total Grass)
Durante o período de obras e shows, o clube não irá mandar nenhum jogo da primeira fase do Paulistão no Allianz Parque, o que representa quatro jogos. Entre eles estão os clássicos contra Santos e São Paulo pelo estadual.
Ao mesmo tempo, Alviverde também vai perder sua casa nas rodadas iniciais do Brasileirão. Mesmo com o calendário ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o competição será no dia 28 de janeiro.
Neste período, o Allianz Parque receberá nove shows mesmo com as obras no gramado. As atrações confirmadas no estádio durante este período são: Limp Bizkit, Ney Matogrosso, Kings League, CarnaUOL, Avenged Sevenfold, My Chemical Romance e Bad Bunny.
O Palmeiras fez três jogos em Barueri em 2025, com duas vitórias e uma derrota: perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, na fase de grupos do Paulistão, e venceu o Corinthians por 2 a 0, e o São Paulo por 1 a 0.
Os jogos que o Palmeiras vai jogar em Barueri
- Palmeiras x Santos (14/01)
- Palmeiras x Mirassol (18/01)
- Palmeiras x São Paulo (25/01)
- Palmeiras x Guarani (15/02)
- Rodadas iniciais do Brasileirão. O calendário ainda será divulgado.*
Os shows no Allianz Parque durante as obras
- 20 de dezembro – Limp Bizkit
- 21 de dezembro – Ney Matogrosso
- 17 de janeiro – Kings League
- 24 de janeiro – CarnaUOL
- 31 de janeiro – Avenged Sevenfold
- 5 e 6 de fevereiro – My Chemical Romance
- 20 e 21 de fevereiro – Bad Bunny
*com informações do UOL
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






