Desde o mês de abril, o Estado de São Paulo iniciou a campanha de imunização com a vacina bivalente e ampliou a distribuição das doses contra o vírus influenza
Ampliar a oferta de vacinas contra a covid e gripe. Essa tem sido a ação adotada, desde o final do mês de abril, nos 645 municípios do Estado de São Paulo, entre eles os 12 que integram um consórcio de municípios da região oeste da Grande São Paulo. Com isso, as cidades passaram a receber doses extras da vacina bivalente da Pfizer para o público acima de 18 anos. A Secretaria do Estado da Saúde recomendou, entretanto, que a ampliação da imunização fosse feita de forma escalonada, do público de maior faixa etária até o de menor faixa etária.
LEIA TAMBÉM: Itapevi promove Dia D da Vacinação contra a covid-19 e gripe neste sábado (27)
Naquela data, foram disponibilizadas cerca de 600 mil doses que estavam em estoque a todos os municípios de forma proporcional. Depois disso, foram sendo agregados grupos elegíveis, como crianças e adolescentes acima dos 12 anos com comorbidades; idosos de 60 anos ou mais de idade; entre outros.
Em Osasco, até o dia 10 de maio, haviam sido confirmados 43.342 casos, com 41.261 curados da doença, que vitimou mais de 700 mil pessoas no Brasil.
Vacina contra o vírus influenza

Do mesmo modo, a campanha contra o vírus Influenza, agente patogênico da gripe, iniciou em todas as cidades do estado de São Paulo em meados de abril, sem escalonamento para os mais de 18 milhões de pessoas aptas a receber o imunizante, incluindo crianças a partir dos seis meses de idade.
A cobertura vacinal de influenza em 2022 foi de 69% em todo o Estado. Nos anos anteriores, a cobertura foi de 55,5% em 2021; 92,5% em 2020 e 89,4% em 2019. A meta este ano é de 90%.
Para se vacinar, procure um posto de saúde municipal em sua cidade e procure ficar em dia com sua saúde.