Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Lançar mão de si é fundamental na política

Logo Giro
A política é uma arte de fazer o bem comum à sociedade como um todo, e vale ressaltar que a sua espinha dorsal é bem diferente do que temos visto com os escândalos que mancham a imagem do nosso País em diferentes escalas do Poder. 

Esta semana os prefeitos Rubens Furlan (PSDB), de Barueri, e Marcos Neves (PV), de Carapicuíba, talvez deram um primeiro passo para provar a si mesmos e aos demais observadores que todo esforço é bem vindo para a coletividade, e, no caso de ambos, deixaram de lado as diferenças políticas e foram se encontrar com o presidente da CCR Viaoeste para apresentar pedidos de obras viárias nas duas cidades. Até aqui tudo bem, a empresa ainda vai analisar a viabilidade. 
Furlan e Marcos Neves viveram sempre em lados opostos dentro da política regional por conta, claro, do não apoio de Furlan em anos eleitorais ao novo colega de Executivo, já que o tucano somente apostou em seu grupo, que tem como principal representante a deputada federal Bruna Furlan (PSDB). 
Em 2014 Marcos Neves foi eleito deputado estadual e Bruna federal, resta saber se a proximidade com 2018, quando haverá novo processo eleitoral, o sinal de diplomacia entre os dois prefeitos resultará em apoios mútuos a candidatos para vagas na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Federal. 
Nomes não faltam, o problema é apoio. Se isso está ocorrendo com Carapicuíba e Barueri, o que será das articulações que começaram a ser desenhadas nos bastidores da política regional? Daqui para frente o que vale é o alinhamento ainda mais vantajoso para todas as partes na hora do aperto de mãos. 
Em Barueri, há algum tempo, o assunto já toma espaço na Câmara Municipal, por parte do DEM e outros partidos da base aliada do ex-prefeito Gil Arantes e agora de Furlan. Em Carapicuíba o processo não é diferente, mas tudo vai depender do tempo de bandeira de paz entre Furlan e Marcos Neves.

Receba nossas notícias em seu e-mail