Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Editorial da edição 388

Logo Giro

Um dos maiores desafios dos prefeitos da região é zerar a fila de espera para consultas e exames, além de melhorar a qualidade do atendimento na saúde. Para tentar driblar estas questões, as administrações informaram ao Giro S/A que estão buscando parcerias com a iniciativa privada, contratando médicos e firmando parcerias, entre outras medidas, em matéria que pode ser conferida na página 10.

Segundo a Prefeitura de Santana de Parnaíba, a cidade zerou a fila. Nenhuma consulta leva mais do que 30 dias. Em Osasco, há fila de espera, mas a administração buscará parcerias com a iniciativa privada para reduzir em 50% a fila de espera. Em fase de contratação de 41 médicos, Itapevi abriu processo para estabelecer parceria com empresas de diagnóstico, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Hoje há 29 mil pacientes aguardando exames. Para ultrassom transvaginal, o tempo chega a três anos. Em Barueri, a cidade está às voltas com a transição da gestão do Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, barrada pela justiça, por conta de um passivo trabalhista de R$ 38 milhões. Os prefeitos já perceberam que a prioridade número é mesmo a saúde. Enquanto não houver um atendimento à altura da população, qualquer outro tipo de investimento perde o brilho. O povo quer mesmo saúde de primeira. E merece.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.