giro

Netflix deixa Alphaville e inaugura novo escritório em São Paulo

Netflix
Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, e o co-CEO Greg Peters (Marcos Serra Lima/Netflix)

Em 2026, a Netflix comemora 15 anos de Brasil de casa nova. Na terça-feira (27), a empresa de streaming inaugurou o novo escritório na capital paulista, com a presença do co-CEO Greg Peters. A celebração reuniu líderes da indústria criativa, autoridades políticas – como Ricardo Nunes, prefeito de SP; além de parceiros de negócios.

Peters celebrou o fortalecimento da parceria com o audiovisual brasileiro e reforçou a importância do País para o entretenimento global e para a própria Netflix. “A inauguração do novo escritório de São Paulo é um passo natural na trajetória que nossa equipe local construiu nos últimos 15 anos junto à comunidade criativa brasileira”, destacou o executivo, que acrescentou: “Temos muito orgulho de caminhar lado a lado com os criadores do Brasil e ver de perto como o país é capaz de criar histórias que ultrapassam todas as fronteiras.”

Pedro Guerra, chefe de gabinete do vice-presidente Geraldo Alckmin, e Marcelo de Assis, secretário executivo da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, também participaram da cerimônia.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Netflix
(Marcos Serra Lima/Netflix)

Netflix

O novo escritório está localizado no bairro de Pinheiros e é o único da América Latina a ser ocupado exclusivamente pela empresa. Mais de 2 mil oportunidades de trabalho foram criadas na construção e adaptação do prédio, processo que injetou R$ 141 milhões na economia da cidade de São Paulo. No ano passado, a equipe brasileira da Netflix cresceu 20%.

Nos últimos três anos, a Netflix trabalhou com mais de 40 produtoras brasileiras, fortalecendo uma cadeia produtiva essencial para a economia e a cultura. Mais de 12 mil postos de trabalho foram gerados com os filmes e séries lançados em 2025.

No 2º semestre de 2025, a audiência global das produções brasileiras cresceu 60% em relação a janeiro e junho do mesmo ano.

Para Elisabetta Zenatti, a vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, o desempenho da empresa é resultado de uma trajetória consistente de aprendizado, investimento e aposta criativa. “Estamos profundamente comprometidos em contar histórias brasileiras, e em alguns casos elas ganham o mundo justamente por abordarem temas universais”, ressalta Elisabetta. “Chegar a essa combinação requer conexão genuína com o público, parcerias fortes com as mentes mais criativas do país e uma cultura que valorize autonomia, experimentação e uma boa dose de ousadia”, acrescenta ela.

Novas instalações da Netflix (Fotos: Marcos Serra Lima/Netflix)

Novas produções em 2026

Entre as produções da Netflix Brasil que estreiam em 2026 estão: Emergência Radioativa – minissérie de ficção inspirada em eventos reais em torno do acidente ocorrido em Goiânia em 1987 -, Brasil 70 – minissérie sobre a seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1970 -, além de Sintonia: O Filme (spin-off da série Sintonia, que chegou ao fim com a quinta temporada em 2025).

Além de criar filmes e séries originais no Brasil, a Netflix também aposta no cinema independente. Um exemplo é O Agente Secreto, longa brasileiro que recebeu quatro indicações ao Oscar e ganhou vários prêmios nesta temporada.

Netflix
Da esquerda para a direita: Pedro Guerra, Elisabetta Zenatti, Marcelo de Assis, Ricardo Nunes, Greg Peters e Mariana Polidorio, diretora de Políticas Públicas da Netflix Brasil (Marcos Serra Lima/Netflix)

__

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.