Sidebar Menu

Vacinação contra gripe começa dia 23

​ A vacina não previne o Covid-19, apenas auxilia a descartar Influenza na triagem de casos para coronavírus.

Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 23, começa a campanha de vacinação contra a gripe. A primeira fase vacinará idosos e profissionais da saúde. A segunda e a terceira ocorrem nos dias 16/4 e 9/5, respectivamente.

A vacina não previne o Covid-19, apenas auxilia a descartar Influenza na triagem de casos para coronavírus. Hospitais têm recebido pacientes com suspeita de Covid-19 e que, ao fazerem o teste, o resultado é positivo para Influenza A ou B. No Sabará Hospital Infantil, de 342 coletas por swab (cotonete estéril) para testes rápidos feitos em fevereiro deste ano, 38,9% deram positivo para os dois tipos. Veja mais dados do Sabará Hospital Infantil nos quadros no final da matéria.

Datas de vacinação contra a gripe

- 23/3 - idosos, profissionais da saúde

16/4 - professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e profissionais da força de segurança e salvamento.

- 9/5 – dia D de vacinação. Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.


Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também: