Sidebar Menu

Postos de gasolina terão seus horários alterados

​Os postos de combustíveis poderão funcionar de segunda a sábado das 7 às 19 horas, e aos domingos das 8 às 20 horas.


Começa a valer a partir desta quarta-feira (25) a determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) que regulamenta a redução do horário de funcionamento dos postos de combustíveis e das revendas de gás. A resolução vale para todo País e determina que os postos de combustíveis funcionem de segunda-feira a sábado das 7 às 19 horas, e aos domingos das 8 horas às 20 horas.

A medida foi tomada para evitar a proliferação do novo coronavírus e irá funcionar durante o período de calamidade pública, que várias cidades e estados decretaram. 

A medida foi publicada na segunda-feira (24), no Diário Oficial da União, e foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus. Ela assegura a garantia de abastecimento nacional e também determina que os revendedores de combustíveis que decidirem funcionar em horário inferior ao proposto deverão fazer uma solicitação prévia e ser regularizados pela ANP.
A resolução determina também que os revendedores informem à ANP qualquer alteração na rotina operacional, que poderia afetar total ou parcialmente o abastecimento nacional.

Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também: