Sidebar Menu

Itapevi investirá R$ 30 milhões para combater o coronavírus e fará controle da venda de álcool em gel

Novo decreto ainda prevê utilização de espaços privados de saúde ociosos ou sem uso

Willian Leite PMI // Centro de Combate ao Coronavírus foi uma das medidas da administração para conter a pandemia

A Prefeitura de Itapevi, por meio do decreto , trouxe novas determinações, dentre elas está à utilização de R$ 30 milhões do orçamento municipal para a cobertura de despesas decorrentes do enfrentamento à pandemia do coronavírus em Itapevi. O decreto foi publicado na segunda-feira (23) e passam a vigorar nesta terça-feira (24)

Essas medidas foram publicadas, no Diário Oficial nº 731, no Decreto n 5.532, coloca o munícipio em estado de calamidade pública no município e a libera o valor determinado no orçamento.

Já no decreto, nº 5.533, a Prefeitura exigirá o uso de espaços privados de saúde e a compras de itens necessários para combater o Covid-19, e informar o processo de pagamentos e período de uso desses locais, bem como o controle da venda de álcool em gel.

O documento traz os parâmetros para a venda do álcool em gel: o comércio vender apenas um frasco por morador, anotando o CPF em cada venda. Essa ação tem o propósito de coibir a venda abusiva e o estoque individual. O descumprimento acarretará na requisição compulsória de todo o estoque deste item do estabelecimento.

Itapevi conta com 55 casos em investigação com isolamento domiciliar, 07 casos descartados e 03 óbitos com suspeita de coronavírus.

Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também: