Sidebar Menu

Governo de SP lança segunda fase da campanha em TVs para prevenção do coronavírus

​ Em novo vídeo, o infectologista David Uip reforça orientações de combate à doença e informa sobre as ações já realizadas

O Governo de São Paulo lançou nesta sexta-feira (20) a segunda fase da campanha para conscientizar a população sobre o novo coronavírus, com informações sobre os cuidados necessários para diminuir o risco de contágio da COVID-19.

A campanha começa a ser veiculada nas redes sociais do Governo na tarde desta sexta-feira e, à noite, passa a ser exibida nas principais emissoras de TV aberta. O período de veiculação se estende até 6 de abril em todo o Estado.

Os materiais são produzidos sob orientação do Centro de Contingência do coronavírus e da Secretaria de Comunicação. Eles serão veiculados também no rádio, internet e também em pontos de ônibus e painéis urbanos.

Na produção, o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus e médico infectologista David Uip, explica de forma resumida, informações sobre os cuidados essenciais de higiene e medidas para reduzir o risco de contaminação.

O vídeo também informa sobre algumas ações já realizadas pelo Estado, entre elas:

  • preparação de 100 hospitais para atendimento de casos;
  • acréscimo de mil novos leitos de UTI na rede pública;
  • realização de vacinação da gripe nas redes de farmácias;
  • boletins informativos diários para prefeitos e prefeitas de todo o Estado.


    Assista abaixo todo o completo:



  • Veja mais notícias sobre Geral.

    Veja também: