Sidebar Menu

Governadores dizem que vão seguir OMS e manter isolamento social

​Os governadores decidiram manter as ações de isolamento social

Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Os 27 governadores do País encaminharam uma carta nesta quinta-feira (26) ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para ajudar as micro e pequenas empresas. Os 27 gestores estaduais se reuniram virtualmente ontem (24) no final da tarde.

Os chefes do Executivo estadual decidiram manter as ações de isolamento social para combater a disseminação do coronavírus, seguindo, desta forma, as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

De acordo com o governo paulista, os governadores assinaram uma carta conjunta ao Governo Federal em que solicitam a suspensão do pagamento da dívida dos estados com a União por 12 meses; a oferta de linhas de crédito no BNDES para a aplicação em Saúde e obras; o alongamento dos prazos de operações de crédito diretas e indiretas do BNDES para médias, pequenas e microempresas; viabilização de recursos para os estados para reforçar a capacidade financeira; liberação de limites e condições para a contratação de novas operações de crédito; aprovação do Plano Mansueto, entre outras medidas.

Veja mais notícias sobre GeralCoronavírus.

Veja também: