Sidebar Menu

Em dois dias, Cotia vacina 4,6 mil idosos contra a gripe

​O prefeito ainda alertou que houve uma grande procura pela vacina.

Foto: Prefeitura de Cotia / Divulgação
O prefeito Rogério Franco (PSD) informou que 2,4 mil pessoas foram imunizadas durante os dois primeiros dias – 23 e 24 – da campanha de vacinação contra a gripe. Segundo ele, para evitar aglomerações, a administração criou dois sistemas de atendimento: agendamento telefônico e um drive-thru. "Essas são ferramentas para proteger os idosos com mais de 60 anos", explica.

O prefeito ainda alertou que houve uma grande procura pela vacina. "Não é preciso pânico. A campanha vai até maio e a vacina não protege contra o coronavírus", explica enfatizando que a população será informada sobre a chegada de novas doses. "À medida que recebemos as doses do Ministério da Saúde, vamos disponibilizar a população. Sua segurança em primeiro lugar, por isso, não se exponha a aglomerações", finaliza.

O agendamento da vacinação pode ser feito através do telefone 4243-2017. Já os pontos de atendimento no estilo drive-thru acontecem nos seguintes endereços: em frente ao Paço Municipal na avenida Professor Manuel José Pedroso e na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto.

Veja mais notícias sobre Geral.

Veja também: