giro

Mulher finge ser delegada de Cotia para obter dados de morador em condomínio

A mulher está passando pela delegada, com tentativas de ingresso em residência/condomínio na Granja Viana, em Cotia; confira mais detalhes
Caso é investigado pelo 2° Distrito Policial na Granja Viana, em Cotia (Reprodução/Google Street View)

Uma mulher é investigada pela Polícia Civil, acusada de se passar pela delegada titular de Cotia, Dra. Mônica Gamboa, para obter dados de morador em condomínio da cidade. O caso foi registrado na quarta-feira (3). Segundo as autoridades policiais, a mulher, que tentava se passar por delegada, tentou ingressar em residência/condomínio na Granja Viana, sem mandado ou carteira funcional.

Conforme o boletim de ocorrência, o administrador da Associação Amigos do Jardim Mediterrâneo relatou que um funcionário da portaria recebeu uma ligação de uma mulher que se apresentou como “delegada Mônica Gamboa”. Ela solicitou a confirmação de dados de um morador e deixou um número de celular para contato.

No dia seguinte, a mulher voltou a ligar para o empreendimento e disse que “seus investigadores” iriam até o condomínio. Em virtude do tom com que ela se expressava, o administrador do empreendimento retornou a ligação, porém, durante a conversa, passou a suspeitar do linguajar utilizado pela suposta autoridade policial. Por cautela, ele procurou a Delegacia de Cotia.

Falsa delegada: Polícia identificou número em banco de dados

Caso segue em investigação (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

A equipe responsável pela apuração constatou que a mulher teria se apresentado como delegada em diferentes órgãos públicos. Os sistemas da Polícia Civil identificaram chamadas ao número 190 realizadas a partir do telefone fornecido pela suspeita.

A Polícia Civil ainda alerta que qualquer abordagem, pedido, ameaça, cobrança ou tentativa de contato feita em nome da delegada deve ser imediatamente desconsiderada e comunicada às autoridades.

O registro da ocorrência foi feito no 2º Distrito Policial de Cotia, em Granja Viana, sob as qualificações de falsa identidade e usurpação de função pública. O caso foi analisado pelo delegado titular e continua em investigação.

*com informações dos portais Cotia e Cia e Portal Viva Cotia

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.