Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Justiça condena quatro homens por tribunal do crime em Carapicuíba

Logo Giro
Polícia Civil localizou cemitério clandestino em Carapicuíba com cinco corpos (Divulgação/MPSP)

As penas somadas ultrapassam 300 anos. Réus foram condenados por cinco homicídios e ocultação de cadáveres em Carapicuíba

A Justiça condenou quatro homens que são acusados de cinco homicídios, em Carapicuíba. O quarteto também foi investigado pelos crimes de organização criminosa armada e ocultação de cadáveres que foram praticados em 2021 e 2022 na comunidade que ficou conhecida como favela do Chiclete. As penas somadas ultrapassam 300 anos. 

Segundo as autoridades, as investigações começaram durante apuração de diversos crimes de tráfico de drogas praticados por integrantes da organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC).

LEIA TAMBÉM: Carapicuíba: novo trecho do viário central inicia operação

Cemitério clandestino em Carapicuíba

Ainda de acordo com as informações oficiais, no dia 24 de janeiro de 2022, a Polícia Civil localizou um cemitério clandestino do PCC. No local, os integrantes da facção criminosa executavam e enterravam suas vítimas, após julgamento interno do que costumam denominar de “tribunal do crime”.

No total, cinco corpos foram encontrados, sendo uma deles de uma policial civil que exercia suas funções na cidade de São Paulo e estava desaparecida há mais de 10 dias. Os condenados eram integrantes do PCC e são responsáveis pelas mortes. A defesa dos réus ainda pode apresentar recurso.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroPlay

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail