Cadela está explorando a região do Terminal Hortolândia, em Jundiaí, desde sábado (14) e ninguém apareceu para buscá-la; confira mais detalhes
Uma cena inusitada tomou conta das redes sociais nos últimos dias. No domingo (15), internautas flagraram uma cadela passeando em um ônibus de Jundiaí e até sentando no banco do transporte público.
O caso ocorreu no Terminal Hortolândia. Segundo o portal de notícias G1, cachorra da raça “caramelo” é cuidada por moradores que passam pelo local e funcionários do local.
Com a suspeita de que o animal tenha um tutor, pois ele apresenta boa saúde e está bem alimentado, usuários das redes sociais se mobilizaram para localizar o responsável pelo animal.
Leia também
Cadela é flagrada ‘dando rolê’ em ônibus em Jundiaí: mais informações
Conforme a funcionária que trabalha na comunicação do Terminal Hortolândia, Marlene Balland, a cadela está explorando a região desde sábado (14) e ninguém apareceu para buscá-la. Trabalhadores e moradores que atuam na parada têm cuidado dela de forma voluntária.
Marlene e os colegas estão pensando nome para ela, mas ainda não encontraram um que combine com sua personalidade.
“Ela segue algumas pessoas, depois volta, deve estar procurando o dono. Mas ela é muito boazinha, muito dócil, ela até entra nos ônibus, sorte que os motoristas são tranquilos também, trazem ela de volta”, afirma Marlene.
Por conta da viralização das imagens da cadela nas redes sociais, a movimentação no terminal aumentou rapidamente, e a informação sobre o caso começou a se espalhar entre os usuários de ônibus.


Cadela estava sozinha em transporte público de Jundiaí (Reprodução/Redes Sociais)
A funcionária ainda contou ao g1 que as pessoas estão sempre interagindo com o animal, fazendo carinho e oferecendo comida. Inclusive, alguns até planejavam adotar a cadela, mas os colaboradores do terminal, que estão cuidando dela, estão esperando um suposto tutor aparecer antes de entregá-la a alguém.
“Se ninguém viesse buscar ela eu levava para a minha casa, mas como perdi uma cachorrinha recentemente, não estou preparada para receber mais uma na minha vida”, finaliza Marlene.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.