Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Grupo Carrefour Brasil, sediado em Barueri, registra vendas de R$29 bilhões

Logo Giro
Além da sua sede, o Grupo Carrefour possui lojas localizadas no bairro do Tamboré, em Barueri (Divulgação/Carrefour)

O GMV, relativo a vendas pela internet, cresceu 30% no período. Já o Varejo alavancou 6,4% em comparação ao 2º trimestre de 2022 nas vendas brutas, totalizando R$ 7,5 bilhões no 2T23

Um dos líderes do varejo alimentício, o Grupo Carrefour Brasil, sediado no município de Barueri, registrou vendas brutas no valor de R$ 29 bilhões no 2º trimestre de 2023 (2T23). O número representa aumento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. O GMV* total – relativo a vendas online – cresceu 30%.

Já o Varejo aumentou 6,4% comparado com o 2º trimestre de 2022 nas vendas brutas, totalizando R$ 7,5 bilhões no 2T23. As Marcas Próprias Carrefour bateram recorde de vendas e representaram mais de 21% dos resultados da companhia.

O Sam’s Club apresentou receita líquida de R$1,3 bilhão no trimestre, com crescimento de vendas de 4,2% na base de mesmas lojas e de 8,4% na base de sócios ativos. Por fim, a receita trimestral do Banco Carrefour foi de R$1,3 bilhão, aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2022.

Conversões de lojas antes do previsto

Outro destaque no 2T23 foi a finalização, com antecedência de seis meses, as conversões das lojas que operavam com a bandeira BIG. No total, 129 unidades foram convertidas, das quais 76 tornaram-se lojas Atacadão, 48 hipermercados Carrefour e cinco Sam’s Club.

As conversões ampliaram a presença do Grupo no território nacional, especialmente nas regiões Nordeste e Sul. O hipermercado Carrefour, por exemplo, chegou pela primeira vez nos estados de Santa Catarina, Alagoas, Bahia e Piauí. 

Expansão e abertura de lojas

O Grupo Carrefour Brasil prevê inaugurar mais três unidades do Atacadão no 2º semestre, totalizando 15 novas unidades em 2023. Além disso, três novas lojas do Sam’s Club serão inauguradas no modelo de lojas combo – duas lojas de bandeiras diferentes em um mesmo espaço comercial.

Hipermercados Carrefour e lojas do Atacadão passarão a receber em seus terrenos lojas do Sam’s Club. As primeiras unidades com esse perfil vão sair do papel ainda este ano, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

*O GMV (Gross Merchandise Volume) é uma métrica utilizada no varejo online, ajudando empresas a identificarem quanto de receita foi gerado pelos seus canais digitais em um período de tempo específico.

LEIA TAMBÉM: Busca uma recolocação profissional ou uma primeira oportunidade no mercado de trabalho? Confira vagas nas cidades de Barueri e Itapevi, para profissionais em busca de estágio, trabalho efetivo ou temporário. As posições oferecidas são: analista de contratos, estagiário em engenharia, consultor de vendas e conferentes de mercadoria. As remunerações variam de R$ 1.504,80 a R$ 5.000,00.

Receba nossas notícias em seu e-mail