Search
Close this search box.
giro

Golpe do falso funcionário: em Osasco, Polícia Civil prende dupla acusada de estelionato

Logo Giro
golpe da tela aberta giro - sa
Na unidade policial, foi descoberto que um dos homens tinham uma longa ficha criminal (Divulgação/Polícia Civil)

Durante meses, agentes do 5º Distrito Policial de Osasco investigaram os atos criminosos dos suspeitos. “Posso ajudar?”: um deles utilizava crachá falso do banco e se passava por funcionário

Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos por agentes da Polícia Civil, acusados de estelionato e diversos golpes em clientes do banco Bradesco. O flagrante ocorreu sexta-feira (26), na região central de Osasco.

Durante aproximadamente seis meses, agentes do 5º Distrito Policial investigaram os atos criminosos da dupla. Foi descoberto que os indivíduos eram moradores na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Os suspeitos aplicavam golpes em Osasco, no bairro em que viviam, em Santana e no Jabaquara, na capital paulista.

Leia Mais: Osasco e outras 11 cidades registram 134 estupros contra crianças e adolescentes no 1º tri de 2023

Modus Operandi

Os indivíduos aplicavam o crime conhecido como “Golpe da Tela Aberta”. Segundo a polícia, os suspeitos tinham um “modus operandi” específico, onde escolhiam suas vítimas, geralmente idosas ou mulheres com mais de 50 anos desacompanhadas. Um deles utilizava um crachá falso do banco e se passava por funcionários do setor de “Posso ajudar?”, atendendo as consumidoras.

De que forma o crime era praticado?
O golpe financeiro funcionava da seguinte forma: no momento em que a vítima utilizava o caixa eletrônico e relatava algum tipo de problema naquele caixa, o criminoso automaticamente mudava a pessoa para um terminal ao lado, enquanto o comparsa fazia saques, realizava transações e transferências via sistema Pix.

Golpe do falso funcionário: em Osasco, Polícia Civil prende dupla acusada de estelionato
Osasco: suspeitos foram presos enquanto sacavam R$ 1.300 de uma vítima (Divulgação/Polícia Civil)

Os homem foram detidos em flagrante numa agência bancária localizada na rua Antonio Agú, altura do número 265, Osasco, no momento em que sacavam a quantia de R$1.300,00 de uma vítima, moradora do bairro Rochdalle.

Diante dos fatos, os suspeitos foram levados para o 5º Distrito Policial da cidade, onde foram autuados pelo crime de estelionato. Na unidade policial, foi descoberto que um dos homens tinham uma longa ficha criminal pelo mesmo tipo de delito. O caso segue sob investigação. 

Receba nossas notícias em seu e-mail