Dois guardas civis municipais (GCMs) de Osasco foram presos na madrugada desta quarta-feira (24), na zona Sul de São Paulo. Os agentes são acusados de sequestrarem um traficante e de tentativa de extorsão. O flagrante ocorreu durante patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Militar no Jardim Arpoador.
Segundo a PM, os militares desconfiaram de um carro em atitude suspeita perto de um posto de gasolina. Na abordagem, os GCMs tentaram usar a função pública para despistar os policiais, mas acabaram forçados a descer do veículo e a se identificar.
Dentro do veículo estavam também um informante, que confessou estar armado com uma pistola pertencente à PM, e o traficante sequestrado. Após insistência dos policiais, a vítima relatou que havia sido capturada com drogas e vinha sendo mantida sob ameaça para extorsão. Os entorpecentes foram encontrados dentro do carro.
Diante do flagrante, os guardas, que estavam de folga, foram levados ao 89º Distrito Policial, onde prestaram depoimento. A equipe de reportagem encontrou em contato com a Prefeitura de Osasco que encaminhou uma nota informando que a Corregedoria da GCM acompanha o caso. “O caso está sob investigação e, se confirmadas as irregularidades, serão tomadas todas as medidas cabíveis com o rigor necessário”, diz o texto.
Leia também
Veja a nota na íntegra
A Prefeitura de Osasco informa que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal acompanha a ocorrência envolvendo dois integrantes da corporação, detidos nesta quarta-feira (24/09) sob acusação de tentativa de extorsão. Reforçamos que a administração não tem qualquer relação com os fatos noticiados. O caso está sob investigação e, se confirmadas as irregularidades, serão tomadas todas as medidas cabíveis com o rigor necessário. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência e a legalidade, não compactuando com condutas que se afastem dos princípios do serviço público.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.