Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vôlei Osasco vence o Barueri e está na semifinal

Logo Giro
Osasco fez 3 sets a 1 – Foto: João Pires/Fotojump

​No aniversário da cidade, o vôlei Osasco estraga a festa do Barueri e derrota mais uma vez a equipe em pleno Ginásio José Corrêa. 

Essa foi a terceira partida das quarta de final da Superliga feminina, as osasquenses venceram com parciais dr 25/22, 25/23, 23/25 e 25/23, em 2h24min de partida. 

Com o resultado, Walewska, Hooker, Camila Brait, Mari Paraíba e cia. fecham o playoff das quartas de final por 2 a 1 e agora enfrentarão o Minas Tênis Clube na luta por um lugar na decisão da temporada 2018/19 do campeonato nacional. A oposta norte-americana Hooker fez o ponto decisivo e desabou na quadra. Ela foi o destaque da partida, com 36 acertos, e ganhou o troféu VivaVôlei.

Hooker foi muito celebrada entre as companheiras após marcar o último ponto da partida. “Foi uma vitória incrível. Trabalhamos muito duro para isso. Barueri é um time muito competitivo, mas demos tudo em quadra e conquistamos a classificação. O mais importante foi o nosso trabalho em equipe. Uma cuidou da outra em quadra, nos apoiamos o tempo todo. Lutamos juntas e vencemos juntas”, afirmou a oposta, que mandou um recado especial para a torcida osasquense que fez muito barulho no ginásio José Correa. “Vocês são incríveis. Sem vocês, não seríamos a mesma equipe. O apoio da torcida é fundamental”.

Claudinha seguiu a mesma linha de pensamento de Hooker. “Esse grupo vem mostrando a força da equipe. Quem entrou, quem saiu, quem voltou. Todas foram fundamentais para essa vitória e a classificação para a semifinal. Crescemos muito nessa reta final de Superliga. Evoluímos técnica, tática e mentalmente. E esse último fator é um diferencial. O acreditar, nunca deixar a peteca cair, nunca deixar de lutar pela vitória. E vamos levar esse espírito para a próxima fase, que não vai ser fácil, mas vamos com tudo”, garantiu a levantadora.


Receba nossas notícias em seu e-mail