Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

‘Vamos Chape’. Osasco vence em tarde de homenagens

Logo Giro

“Nos campos, na quadra, nos corações”. “Somos um único time”. “Força Chape”. As mensagens em faixas do Vôlei Nestlé Osasco e do Camponesa/Minas marcaram a partida deste sábado (3) no Ginásio José Liberatti.

Pela Superliga Feminina, as donas da casa venceram por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/20 e chegaram a terceira colocação. Paula foi a maior pontuadora da partida, com 17 acertos, e Camila Brait foi eleita a melhor em em quadra.

Porém, apenas quatro dias após o acidente aéreo que matou 71 pessoas no voo da Chapecoense, o foco não poderia ser outro. Jogadoras prestaram uma homenagem e a torcida atendeu a um pedido do clube e veio de verde e branco. A iluminação também teve as cores do clube catarinense e houve gritos de “Vamos Chape”.

“Ficamos felizes com a vitória, mas ao mesmo tempo tristes porque ainda estamos de luto pelo que aconteceu. A tristeza é enorme e o que nos resta é orar pelas famílias. A nossa torcida é maravilhosa e fez uma linda homenagem”, afirmou Camila Brait.

O técnico Luizomar de Moura afirmou ter acompanhado um pouco a transmissão da cerimônia realizada na Arena Condá, antes da partida, e disse que a tragédia também emociona, pois envolve um dia a dia que todos do esporte estão submetidos. “Eles estavam em busca de um sonho. Desejavam conquistar a América e acabaram conquistando o mundo”, finalizou.


VITÓRIA TRANQUILA

Em quadra, o jogo ficou longe do equilíbrio das últimas temporadas, quando o Minas chegou a vencer em pleno José Liberatti a equipe osasquense. Logo no primeiro set, os saques de Paula desequilibraram a partida e levaram a uma vitória por 25 a 16 e depois com uma série a arrasadora de 25 a 11 o time encaminhou o resultado. O último set foi mais equilibrado com a reação das visitantes na reta final, mas era tarde..

“A gente vinha buscando uma evolução e hoje tudo funcionou da melhor maneira possível”, avaliou Camila Brait. ela citou o fato da virada de bola, o passe a defesa terem funcionado melhor. “Mas o diferencial desta partida foi o saque, que foi bem agressivo e quebrou a recepção delas”, ressaltou Brait.

De 2009 para cá, os clubes se enfrentaram em 17 oportunidades e o time de Osasco aparece com 11 vitórias contra seis derrotas. O próximo compromisso das osasquenses será na sexta-feira (9), às 21h30, diante do Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, atual vice-campeão da Superliga. 

Receba nossas notícias em seu e-mail