Destaque 

Única piloto de carros no Rally dos Sertões é vice-campeã

Rally dos Sertões foi de 18 a 25 de agosto e percorreu trilhas entre Goiânia e Fortaleza. Sandra pilotou por cerca de 3.600 quilômetros Foto: Idario Cafe/Divulgação

Em sua a terceira participação no Rally dos Sertões, todas com pódio, a piloto Sandra Dias, da equipe FD Rally Team, de Alphaville, foi vice-campeã na categoria Gradua- dos-Regularidade com um Mitsubishi Pajero. Sandra foi a única mulher piloto entre Carros (largaram 50 no total, e havia ainda duas mulheres em motos e uma em UTV). "Em mo-mento algum me senti desconfortável nesta ou em outra prova, participo de rali com alegria, me faz bem, desenvolvo habilidades. É no rali que me sinto forte e a predominância masculina não me intimida, me estimula", afirma a piloto, que é casada com Glauber Fontoura, também piloto, e que competiu nesta prova mas em outra categoria. 

Mesmo sendo baixa a participação de mulheres em ralis, Sandra acredita que ano a ano a presença feminina se solidificará. Por ser seu terceiro Sertões, Sandra considerou a prova como "férias de mim para mim mesma". Para ela, o período maior foi uma grande confraternização entre diversas tribos, conhecer lugares e pessoas novas. "É sempre gratificante, e a bagagem vem cheia de novas histórias e emoções, de cada prova desafiadora, erros e acertos. O cansaço do corpo é o único inoportuno, mas driblamos e entendemos que faz parte." 

Sua equipe contou com mais quatro navegadoras, o que demandou, claro, um salão de beleza móvel, com dois cabeleireiros à disposição. Tudo para manter a autoestima delas lá em cima.


Equipes de Alphaville fazem bonito no Rally

A região foi bem representada na 26ª edição do Rally dos Sertões. O piloto de Alphaville Luiz Facco e seu navegador Humberto Ribeiro finalizaram competição como vice-campeões na Protótipos T1 FIA Brasil e fecharam em 8º na geral dos carros. Outra equipe de Alphaville, a Bianchini Rally, cruzou a rampa de chegada com um UTV e cinco motos. Três pilotos de motos subiram ao pódio: Elias Folly 4º na Super Pro-duction, Luiz Fernando Nutti 3º na Over 45 e Neto Malassise 4º na Marathon. A família Varela, também de Alphaville, correu de UTV: Reinaldo conquistou o 6º lugar na geral e 2º na categoria Over 45. Ga-briel completou em 14º, Rodrigo em 26º e Bruno encerrou em 37º

Veja também: