Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Psicólogos defendem apoio emocional para jogadores

Logo Giro

O choro do atacante Neymar ao final do jogo da seleção brasileira é interpretado por psicólogos como uma catarse emocional, resultante de uma grande pressão. Especialistas no assunto defendem que as equipes tenham uma preparação mais sólida e contínua para que o fator psicológico não entre em campo.

Para o membro do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, Rodrigo Acioli, faz parte da cultura brasileira questionar choros em público e classificá-los de despreparo emocional. Segundo ele, muitas pessoas avaliam o fato de chorar como apenas um sentimento ruim, mas “não necessariamente” a atitude do craque brasileiro foi sinal de fraqueza.

“Acabou um jogo difícil, estressante. A gente imagina que ele sinta um peso nas costas e quando jogo acaba, essa tensão toda, eles conseguem fazer os dois gols. Só ele pode falar o que sentiu na hora, mas há uma impressão de catarse, um estouro de emoção no finalzinho”, afirmou Acioli. (Agência Brasil) credito: Lucas Figueiredo/CBF (fotos públicas)

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.