Destaque 

Osasco e Barueri vencem na Superliga

Foto: Divulgação/ZDL

​Em partida válida pela segunda rodada da Superliga, Osasco e Barueri venceram em casa nesta terça-feira, 20. Osasco quebrou a invencibilidade do Sesi-Bauru  que serviu como uma revanche da final do Campeonato Paulista. Já Barueri ganhou do Pinheiros. 

o Vôlei Osasco derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/27, 25/20 e 25/14, em 1h53min. O destaque da partida foi Angela Leyva, que ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra e foi a maior pontuadora, com 22 acertos. Agora, Walewska, Claudinha, Camila Brait, Hooker e cia. voltam à quadra na próxima sexta-feira (23), quando recebe o Pinheiros, a partir das 19h30.

Barueri começou perdendo e conseguiu a virada contra o E.C. Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 19x25 / 25x20 / 25x23 / 25x17. A polonesa Kasia Skowronska anotou 28 pontos, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

A peruana Angela Leyva não escondeu a alegria pelo desempenho coletivo e individual, após ganhar o troféu VivaVôlei. "Estou muito feliz pela vitória e agradeço muito a Deus, as minhas companheiras e a comissão técnica. Acredito que o saque nos ajudou muito, mas o mais importante foi marcar os pontos decisivos nos sets. Mostramos nossa força e união em quadra", disse Angela Leyva. Claudinha resumiu o sentimento do time do Vôlei Osasco-Audax. "Por tudo que temos apresentado desde o Campeonato Paulista e a evolução que estamos construindo, nós estávamos merecendo uma vitória dessas".

Para o tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, nesta partida era necessário mostrar superação. "É a primeira vez que estamos jogando em casa nesta Superliga com a nossa torcida. Viemos de uma derrota, mas hoje era necessário, acima de tudo, superação. E foi isso que vimos em quadra. A vitória foi boa. Sabia que ia ser um jogo difícil, pois Pinheiros tem qualidade e volume. No primeiro set, não conseguimos apresentar o que estávamos treinando. Mas a partir do segundo set, o time deu uma estabilizada e as coisas começaram a andar;" analisa o técnico.

Osasco entra em quadra na próxima sexta-feira, 23, contra o Pinheiros, a partir das 19h30, no José Liberatti. Barueri joga no Rio de Janeiro, no Clube Hebraica (Laranjeiras), contra o Fluminense F. C., às 20h, pela terceira rodada da primeira fase (turno) da Superliga.

Veja também: