Destaque 

Osasco deve ficar no top 5 do 62º Jogos Regionais

Osasco deve ficar no top 5 do 62º Jogos Regionais

Vinte e cinco cidades disputam a 62ª edição dos Jogos Regionais que terminam nesta sexta (13) em Santo André. Osasco, Itapevi e Cotia estão na competição. Barueri, Carapicuíba, Pirapora e Parnaíba não se inscreveram.

Das três, Osasco é a que tem mais chances de brigar por pódio, foi terceira colocada em 2015 e 2016 e permanece na briga pelo menos para repetir o 3º lugar de outras edições. Pela previsão o título, pela sexta vez consecutiva deve ficar com São Bernardo do Campo, sua oitava conquista, mas Santos segue na cola e pode surpreender neste último dia.

Osasco mantém bom desempenho em modalidades que geralmente trazem medalhas para cidade, como basquete feminino sub 20, representado pelo Bradesco e campeão desta edição, assim como futsal masculino livre e a ginástica artística até 14 anos.

O futebol masculino sub 20 de Osasco, representado pelo Audax, venceu São Bernardo do Campo na semifinal por 3 a 2 e garantiu presença na final hoje (13), às 10h.

O atletismo feminino e masculino também pontuaram para Osasco e faturaram o segundo lugar na classificação geral. Destaque para equipe do revezamento masculino 4x400 metros rasos, formada por Giovanni Souza, Matheus Oliveira, Vitor Braz e João Carlos do Santos Júnior (Jotinha) que foram medalha de prata em uma das provas mais bonitas da modalidade.

Jotinha conquistou mais duas medalhas para a cidade, prata nos 200 metros rasos e bronze nos 400 metros com barreiras, sua especialidade. Recentemente no Sul-americano sub 18, o osasquense foi prata na prova e no ranking da Federação Internacional de Atletismo, Jotinha aparece em 3º lugar.

Veja também: