Destaque 

Oeste segura o líder com empate mas se aproxima da degola

Com Arena Barueri em reforma, Rubrão jogou em Bragança Paulista na Casa do adversário - Foto: Jefferson Vieira/Oeste

O Oeste de Barueri jogou, neste sábado, 20, contra o líder Bragantino, mas não saiu do empate por 0 a 0, no Novelli Júnior, em Itu, pela décima rodada da competição.

Com o resultado, o Oeste chega aos 12 pontos e segue perigosamente próximo da zona do rebaixamento, que começa com o São Bento, com quatro pontos a menos. Já o Bragantino, com 20 pontos, segue na liderança, mas vê os principais concorrentes se aproximarem. Ponte Preta e Paraná têm 19 pontos e o quarto colocado Atlético-GO tem 18.


O jogo começou equilibrado e com o Oeste até mais presente no campo de ataque. No entanto, aos poucos, o Bragantino foi entrando no jogo e passou a ditar o ritmo da partida.

A equipe visitante envolvia o adversário com bom toque de bola e não permitia contra-ataques, pecando apenas no último passe, perdendo a oportunidade de deixar os atacantes Ytalo e Roberson em boas condições de finalizar.

Na segunda etapa, o domínio do Bragantino se ampliou ainda mais, especialmente após as entradas de Claudinho e Morato, que deram mais velocidade ao ataque. Mesmo assim, o goleiro Glauco seguia salvando o Oeste com grandes defesas como aos 36 minutos, em belo chute de Bruno Tubarão.

Já aos 44 minutos, Claudinho quase colocou o Bragantino em vantagem. O atacante arriscou da entrada da área e carimbou a trave na última grande chance da partida, que terminou mesmo sem gols.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 11ª rodada da Série B. O Bragantino recebe a Ponte Preta no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto o Oeste vai ao Independência, em Belo Horizonte, enfrentar o América-MG.

Veja também: