Oeste Barueri vence São Caetano no Paulistão

Oeste no ataque no ABC - Foto: Reprodução/Sportv

Após dois jogos sem vencer, o Oeste encerrou o jejum neste sábado e embolou a disputa pela classificação no Grupo C do Paulistão. O time do técnico Renan Freitas foi a campo no Anacleto Campanella e surpreendeu o anfitrião São Caetano com uma vitória por 3 a 1, em jogo válido pela sexta rodada.

O resultado deixa a equipe de Barueri na vice-liderança da chave, com os mesmos nove pontos do líder São Paulo, que foi derrotado pela Ponte Preta e só está na frente por uma vantagem de 3 a 2 no número de vitórias. O São Caetano, por sua vez, segue na lanterna do Grupo A, ainda sem vencer, com apenas três pontos somados.

O duelo começou bem equilibrado, com chances para ambos os lados. O Oeste foi mais eficaz e abriu o marcador logo aos 26 minutos. Matheus Jesus aproveitou a sobra fora da área e chutou para fazer 1 a 0. O São Caetano tentou responder com Cristian, mas o volante jogou rente à trave.

A partida ganhou em emoção mesmo no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Rafael Marques passou pela defesa do Oeste, foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Mezenga testar firme para o fundo das redes.

A alegria, poré, durou pouco. Aos nove minutos, Roberto recebeu dentro da área e cabeceou bonito para colocar o Oeste novamente à frente do placar. O terceiro por muito pouco não veio logo na sequência, em cobrança de falta de Elvis.

Atrás do placar, o São Caetano saiu na pressão, mas acabou cedendo o contra-ataque para o Oeste, que aproveitou. Aos 48 minutos, Elvis recebeu na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Jacsson, dando números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Bragantino no sábado, às 16h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. No dia 18 de fevereiro (segunda-feira), o Oeste recebe o São Bento, às 17h30, na Arena Barueri.

Veja também: