Destaque 

Oeste Barueri toma virada da Ferroviária

Oeste não aguentou a pressão da Ferroviária - Foto: Jefferson Viera/Oeste
Com um gol nos minutos finais, a Ferroviária conquistou na noite desta segunda-feira um resultado importante em busca da classificação às quartas de final do Paulistão. O time do técnico Vinícius Munhoz recebeu o Oeste, na Fonte Luminosa, e venceu por 2 a 1, de virada, no fechamento da oitava rodada.

Com o resultado, a equipe de Araraquara encerra um jejum de três jogos sem vencer e chega aos 12 pontos, indo para a vice-liderança do Grupo C, a um ponto do líder Corinthians. O Oeste, mesmo com a derrota, segue na liderança do Grupo D, com 12 pontos.

A Ferroviária passou quase todo o primeiro tempo sem correr grandes riscos na defesa, com uma boa marcação pelas laterais, por onde o Oeste tentava jogar. Além disso, teve boa atuação ofensiva, com algumas chegadas perigosas, as principais delas em finalizações do atacante Lúcio Flávio.

Do outro lado, o Oeste errou bastante, principalmente nas saídas de bolas, mas bastou encaixar um único ataque para tirar o zero do placar. Aos 43 minutos, Matheus Jesus aproveitou sobra dentro da área após cobrança de falta e pegou de primeira para marcar um belo gol.

No segundo tempo, o jogo não chegou a engrenar, mas a Ferroviária foi eficiente quando chegou ao campo de ataque. Assim, deixou tudo igual aos 14 minutos, quando Diego desviou um cruzamento recebido na área e bola sobrou limpa para Lúcio Flávio mandar para a rede.

Depois disso, a partida ficou mais truncada, sem grandes emoções. Aos 42, no entanto, Raylan aproveitou cruzamento na área e fez de cabeça para virar.

A Ferroviária volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Guarani no Brinco de Ouro, em duelo marcado para as 21h. O Oeste, por sua vez, tem compromisso no Pacaembu, às 19h do sábado, contra o Santos.

Veja também: