Destaque 

Oeste Barueri bate no São Bento e assume a liderança do grupo no Paulistão

Equipe comemora o gol da vitória contra o São Bento - Foto: Jefferson Vieira/OesteFC
O Oeste encerrou nesta segunda-feira um jejum de vitórias na Arena Barueri que já durava cerca de seis meses. Na noite desta segunda-feira, o time do técnico Renan Freitas venceu o São Bento por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão, com gol marcado por Roberto.

Com o resultado, o time de Barueri assumiu a liderança do Grupo D, com 12 pontos. O São Bento, que teve nesta noite a estreia do técnico Silas, segue sem nenhuma vitória no estadual, com três pontos somados, em quarto lugar no Grupo B e na lanterna da classificação geral.

O primeiro tempo começou em ritmo bastante intenso, tanto que os dois goleiros precisaram fazer boas defesas antes dos primeiros dez minutos. Cavichioli interviu bem após chute de Eder Luís para evitar o gol do São Bento, aos quatro minutos, e Henal espalmou bonito após chute forte de Mazinho, do Oeste, aos seis minutos. Depois dessas oportunidades, a produção caiu um pouco para os dois lados, com uma leve vantagem para time são-bentista no desempenho geral.

O Oeste voltou do intervalo com uma substituição que fez toda a diferença: Roberto no lugar de Bruno Lopes. Com apenas oito minutos de bola rolando, o próprio Roberto recebeu toque de calcanhar de Elvis dentro da área, após boa troca de passes, e chutou forte para abrir o placar. Com a vantagem, o time da casa se postou bem defensivamente e só voltou a sofrer perigo nos minutos finais, mas também teve chances de ampliar. Os dois goleiros voltaram a aparecer bem e a partida terminou com a vitória rubro-negra.

O Oeste volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta Criciúma, a partir das 19h15, no Heriberto Hülse, pela segunda fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Paulistão será na próxima segunda-feira, na Fonte Luminosa, contra o Oeste. O São Bento visita o Mirassol no José Maria de Campos Maia, às 18h45 da sexta-feira, pelo estadual.

Veja também: